RÚSSIA RECOMPRARÁ 24 CAÇAS MIGS DA ARGÉLIA

MOSCOU, 09 Fevereiro (RIA Novosti) – O Ministério da Defesa da Rússia pagará 25 bilhões de rublos (U$690 milhões) por 24 caças MiG que a Argélia recusou-se a aceitar devido a sua "qualidade inferior," afirmou um dos vice-ministros na segunda-feira.
"O assunto da aquisição de um lote de caças que era direcionado para o contrato de exportação da Argélia foi solucionado," afirmou Sergei Ivanov.
"Nós estamos falando de 24 caças no valor de 25 bilhões de rublos," completou Ivanov.
A empresa estatal Rosoboronexport assinou um contrato no valor de U$ 1,3 bilhão para o fornecimento de 28 caças MiG-29SMT monoposto e seis MiG-29UB biposto para a Argélia, em Março de 2006, como parte de um acordo de cooperação militar no valor de U$ 8 bilhões.
Entretanto após receber 15 caças MiG, a Argélia recusou a aceitar outras entregas em Maio de 2007. Também congelou os pagamentos relacionados aos contratos com a Rússia em Outubro de 2007, requerendo que Moscou recebesse de volta os 15caças MiG-29 devido a sua “qualidade inferior."
Os aviões retornaram para a Rússia em Abril de 2008, e após rigorosa inspeção foram aprovados para serviço na Força Aérea Russa.
Após a queda de um MiG-29 na Sibéria em Dezembro ultimo, o Ministério da Defesa admitiu pela primeira vez, na semana passada que a frota de 281 caças MiG-29 estava ultrapassada e não tinha capacidade de realizar suas missões militares.
Especialistas militares acreditam que os aviões, os quais foram desenvolvidos nos anos 70 e fornecidos para a Força Aérea entre 1983 e 1993, tornaram-se obsoletos e necessitam serem retirados do serviço ativo..
O caça MiG-29SMT é uma versão modernizada do caça MiG-29, carrega uma ampla gama de armas ar-ar e ar-terra.
fonte: DEFESA@NET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog