INFRAERO NEGA PROBLEMA EM ESTEIRAS DE BAGAGENS NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Em nota, empresa disse que houve má utilização do equipamento.Gol informou anteriormente que problema provocou atrasos nos voos.
Problemas operacionais complicaram a vida de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos neste domingo (21).
A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou nota, neste domingo (21), contestando informação da Gol sobre problemas nas esteiras de bagagens no Aeroporto de Cumbica, o que teria, segundo a empresa aérea, provocado atrasos em vôos durante a manhã.O documento da Infraero informa que não houve problemas na estaeira de bagagens, mas a má utilização da esteira pelos funcionários da empresa aérea. Ainda de acordo com a nota da Infraero, a empresa aérea sabe que existe um peso máximo permitido pelo fabricante das esteiras e, se não utilizadas de maneira correta, pode vir a acontecer uma paralisação momentânea.A Infraero informou ainda que não foi necessária a presença da equipe de manutenção no local. Preventivamente, a Infraero está disponibilizando um técnico em mecânica para monitorar e orientar os funcionários da cia aérea.A Infraero alerta para que a Gol reforce o treinamento de seus funcionáriosIrritaçãoO problema nas esteiras rolantes das bagagens e falhas na conexão com operadores de telecomunicações da empresa aérea Gol atrasaram em uma hora os vôos programados para o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã deste domingo. O incidente causou filas nos check-ins. A demora para embarcar irritou alguns passageiros no saguão.Por meio de nota à imprensa, a GOL informou que “uma falha na conexão entre duas operadoras de telecomunicações que prestam serviços à companhia deixou inoperante o sistema de atendimento aos passageiros em algumas posições de check-in no aeroporto internacional de Guarulhos”.“Esta ocorrência, acrescida de um defeito nas esteiras de bagagens do terminal da Infraero, fez com que os primeiros vôos deste domingo saíssem com atraso de cerca de uma hora. A Companhia ressalta que o sistema de atendimento foi normalizado por volta das 9h e que a Infraero já está consertando as esteiras de bagagens. Neste momento, a GOL trabalha com a maior agilidade possível no sentido de reduzir suas filas no terminal”, encerra a nota.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog