AEROPORTO INTERNACIONAL DE BANGCOC FECHADO

O aeroporto internacional de Bangcoc foi fechado na noite desta terça-feira devido à ocupação do principal terminal por manifestantes contrários ao governo, anunciaram as autoridades aeroportuárias.
Milhões de turistas passam a cada ano pelo aeroporto Suvarnabhumi, que foi fechado até nova ordem, destacou uma porta-voz. A autoridade encarregada dos aeroportos da Tailândia (AOT) "decidiu fechar Suvarnabhumi depois que manifestantes invadiram o terminal", explicou uma porta-voz da AOT.
"As companhias aéreas já foram informadas", frisou. "Vôos serão redirecionados para Chiang Mai (norte), Phuket (sul) ou outros aeroportos, mas Suvarnabhumi foi fechado às 21h (12h de Brasília)", acrescentou a porta-voz.
A tensão aumentou segunda-feira na Tailândia, onde manifestantes contrários ao governo estão determinados em derrubar o primeiro-ministro eleito Somchai Wongsawat, cunhado do dirigente deposto Thaksin Shinawatra.
Enfrentamentos entre partidários e opositores do governo deixaram pelo menos 11 feridos nesta terça-feira em Bangcoc, segundo a polícia e um hospital. Estes incidentes aconteceram longe de Suvarnabhumi.
Entretanto, pelo menos 2 mil manifestantes anti-governo foram ao aeroporto internacional na tarde desta terça-feira, cercando o complexo e provocando engarrafamentos.
O coronel de polícia Theeradej Chanurak confirmou na noite desta terça-feira que manifestantes invadiram o terminal do aeroporto de Suvarnabhumi.
"Alguns dos manifestantes entraram nas instalações e a polícia tentou impedi-los, mas não conseguiu. Os policiais tinham sido orientados a não usar a força", destacou o coronel.
AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog