AIR MINAS INTERROMPE VOOS DE UBERABA PARA SÃO PAULO

 
 
A empresa área Air Minas confirmou ontem a interrupção de voos para reestruturação da empresa, como antecipou o Jornal da Manhã, através do jornalista Wellington Cardoso Ramos, no último sábado. Companhia suspenderá as operações no fim deste mês em todas as rotas. No aeroporto de Uberaba, os passageiros já não conseguem bilhetes para São Paulo com data a partir de 1º de junho.

Em comunicado oficial, a empresa posiciona que o número de pessoas que optam pelo transporte aéreo está crescendo e a nova tendência traz necessidade de reestudar a relação preço/custeio. A Air Minas informa que, com as aeronaves atuais, não é possível equilibrar a relação de custos e preços baixos para concorrer no mercado. "Operamos firmes durante os últimos três anos e o fizemos com políticas de manutenção e segurança de padrões internacionais, seguindo as mais modernas e exigentes normas de operação ditadas no mundo, ainda que esta política aplicada aos equipamentos operados impossibilitasse a plena transferência de custos aos preços, tornando nossas operações em sua grande maioria deficitárias", continua a nota.

O comunicado estabelece que a decisão é paralisar os voos no momento e analisar retomada futura com equipamentos modernos, com tecnologia que permita a rentabilidade da companhia. "Vimos comunicar ao mercado a suspensão temporária das operações a partir do próximo dia 30 de maio de 2010, convencidos de que precisamos estabelecer uma nova engenharia para a atividade", conclui.

As vendas de passagem com partida em junho estão bloqueadas no site e também nos guichês de atendimento da empresa. Por telefone, a informação repassada aos clientes é que a companhia está reestruturando horários de voos e não comercializar bilhetes para junho por enquanto.

A assessoria de imprensa da Air Minas declara que havia passagens compradas para junho. Porém, os clientes já receberam o reembolso dos valores após a confirmação do término das operações a partir do dia 30.

fonte/jmonline
Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog