HELICÓPTERO DE COMBATE A INCÊNDIOS CAI EM VISEU - PILOTO MORREU


Um helicóptero AS350B2 Écureuil, ao serviço da empresa portuguesa Everjets, caiu ao princípio da tarde deste domingo, quando combatia um incêndio em Cabril, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, na região Centro de Portugal. O piloto, de nacionalidade portuguesa, era o único ocupante da aeronave e faleceu no acidente.

O aparelho tem matrícula da Estónia (OE-XTM) e estava colocado no Centro de Meios Aéreos de Armamar, no distrito de Viseu, no interior norte de Portugal. Segundo relatos da imprensa portuguesa o helicóptero tinha desembarcado no Cabril, uma equipa do GIPS, grupo de especialistas em fogos florestais da Guarda Nacional Republicana.

Segundo fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) esclareceu à agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’, a aeronave embateu em cabos de alta tensão, caiu e incendiou-se, tendo o piloto ficado preso no aparelho.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, em Cabril lavra um incêndio que estava ao início da tarde a ser combatido por 92 operacionais, 18 veículos e três meios aéreos.

fonte/NewsAvia
foto/© Carlos Seabra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog