MD-83 SAI DA PISTA AO ABORTAR DECOLAGEM NO AEROPORTO DE WILLOW RUN, MICHIGAN


Um avião comercial MD-83 da companhia norte-americana Ameristar Jet Charter, matrícula N786TW, saiu de pista no início da tarde desta quarta-feira, no Aeroporto de Willow Run, no Estado do Michigan, tendo sofrido importantes danos materiais.

Os ocupantes, entre os quais se contavam os elementos da equipa masculina de basquetebol da Universidade do Michigan, saíram ilesos, se bem que se contem alguns feridos ligeiros, que foram assistidos por equipas de socorro locais.

O incidente terá ocorrido quando o avião rolava na pista para levantar voo, cerca das 14h55 locais (21h55 UTC). Devido aos ventos fortes que se faziam sentir o comandante decidiu abortar (arremeter, na gíria brasileira) a descolagem, mas os travões não obedeceram tal como esperava e a aeronave saiu pela cabeceira de pista e imobilizou-se a cerca de 345 metros do final da pista (ver abaixo desenho apresentado pela aviation-safety.net), tendo inclusive saltado uma cerca de arame da pista, depois de um primeiro impacto numa zona de terra na área de segurança do aeroporto.



As primeiras indicações é de que não há feridos graves e a Universidade do Michigan já publicou nas redes sociais que a comitiva desportiva que se deslocava para Washington para um jogo oficial, aguarda transporte em outra aeronave, com um problema, ainda anão resolvido por enquanto, que é o facto das bagagens e equipamentos estarem presos no avião sinistrado, ao qual não podem acessar.

As autoridades aeroportuárias também confirmaram o incidente e manifestaram satisfação por não terem sido registrados danos pessoais entre os ocupantes da aeronave, que tinha sido fretada pela Universidade de Michigan e se dirigia para o Aeroporto Internacional de Washington/Dulles, no Distrito Federal.

Por enquanto desconhece-se o número de passageiros e de tripulantes que seguiam a bordo do MD-83 da Ameristar Jet Charter, um avião construído em 1992, com 25 anos de serviço.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog