SUPERAQUECIMENTO QUEIMA FORRO DA CABINE EM VOO DA AZUL


Um jato Embraer E190 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, matrícula PR-AUO, sofreu um princípio de incêndio, quando voava na manhã desta terça-feira, dia 21 de fevereiro, quando fazia o trajeto (AD2520) entre os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, e o Aeroporto de Vitória, no Estado do Espírito Santo.

As notícias conhecidas até agora dizem que a aeronave partiu de Belo Horizonte pelas 07h50 e pousou em Vitória às 08h57. Durante o percurso o avião terá sofrido o que a companhia designou por um “princípio de superaquecimento”, numa das forras laterais da fuselagem. O dito “superaquecimento” chegou a queimar o forro da cabina de passageiros junto de uma janela, conforme imagens que estão a circular nas redes sociais, obtidas, presume-se pelos passageiros que viajaram no aparelho.

O avião aterrou normalmente, com acompanhamento de viaturas de bombeiros do aeroporto, que se mantiveram junto do Embraer E190 durante o desembarque dos passageiros, e não há quaisquer danos pessoais, segundo uma nota de imprensa distribuída pela companhia.

Segundo fontes aeroportuárias, este avião deveria iniciar nova viagem com destino ao Aeroporto de Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro (voo AD2451), pelas 09h28, o que não aconteceu. O voo foi cancelado e a aeronave ficou aos cuidados dos Serviços de Manutenção da Azul. Contudo, deverá ser inspecionada antes de qualquer intervenção, pelos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), responsável pela organização de inquéritos a incidentes e acidentes aéreos no Brasil.

Num vídeo feito dentro da aeronave, que foi mostrado esta noite na Rede Globo (G1 /TV Gazeta de Espírito Santo) é mostrada uma parte queimada na lateral interna, junto de uma poltrona.

fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog