BOEING 747 DA MASTER TOP LINHAS AÉREAS É APREENDIDO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO AO POUSAR NO AEROPORTO DE VIRACOPOS



Avião de carga estacionado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (Foto: Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal)Avião de carga estacionado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas ( Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal)
 
Um Boeing 747-400, usado para o transporte de cargas, foi apreendido na noite desta segunda-feira (16) no Aeroporto Internacional de Viracopos. O arresto do bem [apreensão cautelar] foi concedido pelo Núcleo de Pesquisa Patrimonial da Circunscrição de Campinas (SP), órgão ligado ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a pedido de ex-funcionários da Master Top Linhas Áreas S/A. Ninguém da empresa aérea foi encontrado para comentar o assunto.

A ação impetrada em 2011 é para garantia do pagamento de cerca de R$ 15 milhões em dívidas trabalhistas, como horas-extras e rescisão de contrato. Segundo o advogado Hamilton Ravani Neves que representa os reclamentes, são vários processos contra a empresa e a medida visa a proteção dos ex-funcionários. "O avião fica no aeroporto até segunda ordem", disse o defensor. Ainda segundo o advogado, a aeronave estaria avaliada em até US$ 50 milhões. O avião está carregado, mas a carga não faz parte do arresto.

Avião de carga que teve mandado de arresto em Campinas (Foto: Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal) 
Avião de carga que teve mandado de arresto
( Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal)
 
No despacho da juíza Fernanda Frare Ribeiro, de 16 de novembro, a Concessionária Brasil Viracopos foi nomeada como depositária da aeronave.

A empresa que administra Viracopos informou que a aeronave pousou em Campinas às 21h30 de segunda-feira. O G1 apurou que a aeronave partiu de Miami, nos Estados Unidos, antes de chegar ao Brasil. Ela tem capacidade para transportar 100 toneladas.

No auto de apreensão consta que a aeronave está registrada em nome de Lease Hold LLC.

fonte/foto/G!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog