EMBRAER APRESENTA NOVO JATO LEGACY 450 NA LABACE 2015

O jato executivo Legacy 450 em hangar da Embraer. Foto: Claudio Vieira

A Embraer fará na próxima sexta-feira, em São Paulo, a primeira apresentação oficial no país do novo jato executivo Legacy 450.
A aeronave da categoria mid-light está em fase final de ensaio em voo e tem entrada no mercado prevista para o quarto trimestre de 2015.
.
Com capacidade para quatro passageiros, o jato é capaz de voar, sem escalas, de São Paulo a Bogotá, na Colômbia, ou de Manaus a Miami, nos Estados Unidos.
O jato será um dos destaques da Embraer na 12ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação executiva da América Latina que será realizada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de 11 a 13 de agosto.
Será a primeira exibição pública do Legacy 450 no Brasil, segundo a Embraer.
Em maio deste ano, a fabricante apresentou o jato pela primeira vez na Europa, durante a 15ª edição da Ebace (European Business Aviation Convention and Exhibition). O avião ficou exposto no aeroporto de Genebra, na Suíça, entre 19 e 21 de maio.
Além do Legacy 450, a Embraer levará para a Labace exposição estática dos jatos executivos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 500 e Legacy 650.

Tecnologia. O novo jato executivo da Embraer é aposta para confirmar a liderança no mercado global da categoria.
Segundo a empresa, a aeronave é a única da classe a ter tecnologia de controle de voo digital, conhecida como full fly-by-wire, e faz parte da nova geração de jatos que a fabricante oferece ao mercado.
“Os ensaios em voo do Legacy 450 têm apresentado resultados que superam as expectativas, demonstrando maturidade e excelente desempenho, como ocorreu com o Legacy 500”, afirmou Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, em comunicado.
“Os visitantes da Labace vão se surpreender com todo o conforto de uma cabine de 1,83m de altura com piso plano e toda tecnologia que pela primeira vez é oferecida em uma aeronave dessa categoria.”
O Legacy 450 compartilha dos atributos do Legacy 500, aeronave da categoria midsize certificada no ano passado e que quebrou paradigmas do setor por meio de introdução de sofisticadas tecnologias até então usadas somente em aeronaves maiores.

Feira. A expectativa dos organizadores da Labace é de receber público de 16 mil visitantes nos três dias da feira.
Para este ano, o evento contará com 190 marcas presentes e em torno de 68 aeronaves expostas, de companhias como Gulfstream, Líder, Helibras e TAM Aviação Executiva, além da Embraer.

foto/fonte/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog