INSTRUTOR E ALUNO MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM CAMPO MOURÃO



A queda de um avião de instrução, prefixo PP-HBK do Aeroclube de Campo Mourão causou a morte de duas pessoas na tarde desta quarta-feira (25). Morreram o instrutor Alex Cavalcante Martins, 28 anos, e o aluno Fernando Moreira Bertoldi (idade não divulgada).

De acordo com informações do proprietário da Fazenda Indaiá, localizada às margens da rodovia BR-487, próximo à empresa JBS (antiga Tyson), onde ocorreu o acidente, a tragédia foi registrada por volta das 15h30. “O maquinista que fazia a colheita da soja me avisou que tinha caído um avião no meio da plantação e eu avisei a Polícia militar”, relatou o agricultor, que não quis ser identificado.

A equipe de socorristas do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e Polícia Militar iniciaram os trabalhos de liberação dos corpos que ficaram presos às ferragens da aeronave. Foi preciso o uso de um desencarcerador para retirar os dois cadáveres dos destroços da armação do avião de instrução 1946.

A PM isolou a área, e protegeu o local até a chegada do delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial, Amir Roberto Salmen, com sua equipe da Polícia Civil que iniciou as investigações. Ainda não se sabe se o avião caiu de bico ou bateu primeiro uma das asas no solo. O corpo de Alex ficou prensado sobre o de Fernando.

Conforme o aspirante Ulisses Gomes, do 11º Batalhão da Polícia Militar, de imediato foi realizado um contato com o Centro de investigação e prevenção de acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que vai fazer a perícia completa e apurar as causas do acidente. Os dois corpos das vitimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.

fonte/foto/ITribuna

Dados da aeronave via RAB

MATRÍCULA: PPHBK
 
 
Proprietário:
AEROCLUBE DE CAMPO MOURAO
CPF/CGC:

Operador:
AEROCLUBE DE CAMPO MOURAO
CPF/CGC:

 
Fabricante:
CIA AERONAUTICA PAULISTA
Modelo:
CAP-4
Número de Série:
462
Tipo ICAO :
PAUL
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
587 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
001


Categoria de Registro:
PRIVADA INSTRUCAO
Número dos Certificados (CM - CA):
1623
Situação no RAB:
CLAUSULA DE INALIENABILIDADE
Data da Compra/Transferência:
230799


Data de Validade do CA:
03/06/19
Data de Validade da IAM:
250715
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 26/02/2015 00:00:24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog