DOIS ZLIN Z-50LX COLIDEM NO AR EM FESTIVAL AÉREO NA ÍNDIA


Dois pilotos de uma das esquadras de acrobacia da Red Bul não ganharam para susto quando, nesta quinta-feira, dia 19 de Janeiro, num voo  de demonstração na pista militar de Yelahanka, em Belaru, na Índia, viram as asas dos seus aparelhos colidir a meio da sua performance.

Flying-Bulls-Accident - Aero-India - 2015
 
A esquadra, originária da República Checa era composta por 4 Zlin Z-50LX, que momentos antes tinham iniciado o seu espetáculo para delicia de todos os presentes no certame Aero India 2015.
O avião atingido foi o que ficou em pior estado tendo os espectatores, a maior parte profissionais de aviação, pensado que seria impossível o piloto Radka Machova, piloto-chefe dos ‘Flyings Bulls’, trazer o avião para um pouso controlado.

Mas o veterano piloto foi capaz de o fazer e em segurança, para gáudio de todos os presentes, que ainda ficaram mais incrédulos depois de ver, no solo, o que lhe restava da asa.

Aero India 2015

De acordo com o Ministério da Defesa da Índia, em declarações aos jornais locais, a esquadra, que tinha atuações até o final do certame (dia 22 de Fevereiro) dificilmente voltará aos céus da Índia durante o evento.

Aero India 2015
 
A salientar que o piloto teria ainda a hipótese de saltar de paraquedas, caso perdesse por completo o controlo do aparelho.

fonte/foto/NesAvia
fotos : Bhagya Prakash K.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog