AVIÃO BATE EM CABO DE ALTA TENSÃO EM BOA VISTA, CAI E DEIXA 2 PILOTOS FERIDOS


Avião caiu após se 'engatar' em fio de alta tensão (Foto: T.J Cabral) 
Avião caiu após bater em fio de alta tensão (Foto: Thiago Cabral/G1 RR)

Um avião monomotor caiu na tarde desta quinta-feira (29) em uma pista de pouso improvisada numa fazenda na região de Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. De acordo com testemunhas, a aeronave iria pousar quando bateu em um cabo de alta tensão e 'engatou' o bico e parte dianteira das asas. Duas pessoas ficarem feridas.

Segundo um tenente do Corpo de Bombeiros, os dois homens que estavam no monomotor sobreviveram ao acidente.

"Um deles conseguiu sair andando e teve alguns ferimentos, mas não sabemos a gravidade. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR). O outro ficou preso às ferragens e nossa equipe o retirou de lá. Esse teve o pé esquerdo quebrado e o fêmur, além de vários ferimentos, sendo atendido pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência", afirmou.

O local do acidente está isolado. De acordo com o tenente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada e uma equipe deve se deslocar à região para fazer a perícia. Até a publicação desta matéria, o estado de saúde dos ocupantes do avião não havia sido informado. O nome do proprietário do monomotor não foi informado.

Monomotor ficou com as rodas para cima após a queda (Foto: Marcelo Marques/G1 RR) 
Monomotor ficou com as rodas para cima após a queda (Foto: Marcelo Marques/G1 RR)
 
fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog