PRIMEIRO ACIDENTE COM EMBRAER 500 PHENOM 100 MATA OS TRÊS OCUPANTES


Um jato executivo bimotor Embraer EMB 500/Phenom 100, de fabricação brasileira, caiu na manhã de hoje, dia 8 de dezembro, em Maryland Montgomery County, na localidade de #Gaithersburg, nos subúrbios da cidade de Washington, Distrito Federal dos Estados Unidos da América.

O avião, registro N100EQ, série 50000082, que voou pela primeira vez em 2009,  caiu, durante a fase de aproximação em #Gaithersburg, sobre duas casas e quebrou-se em três partes que foram consumidas por um violento incêndio. Os bombeiros e a polícia indicaram que o aparelho ficou reduzido a destroços calcinados e que morreram os três ocupantes que viajavam no avião.

O acidente terá ocorrido pelas 11h00 locais (16h00 UT) e desconhecem-se por enquanto que terá provocado o acidente. Na ocasião do acidente chovia pouco e havia algum nevoeiro, mas adentro dos parâmetros operacionais permitidos para uma operação em segurança, referem alguns dos ‘tweets’ encontrados na internet após o desastre.

A rádio e a TV têm referido que se registra ainda o desaparecimento de três pessoas, mas segundo os bombeiros tratam-se de duas mulheres e de uma criança que viviam numa das residências atingidas e que a polícia julga que tenham fugido do local, devido ao pânico.

Segundo dados do site ‘Aviation Safety Network’ este foi, infelizmente, o primeiro acidente com perda total da aeronave e vítimas fatais ocorrido com uma aeronave Embraer 500 Phenom100, considerada um ‘ultra-light’ a jato de última geração.

fonte/NewsAvia/foto/Qasim Yousafzai/ Demais fotos via Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog