SINDICATO REJEITA PROPOSTA DA EMBRAER

Funcionários da Embraer durante a paralisação. Foto: Tanda Melo/Sindicato dos Metalúrgicos Funcionários da Embraer durante a paralisação. Foto: Tanda Melo/Sindicato dos Metalúrgicos
Em negociação ontem na Fiesp, empresa ofereceu reajuste salarial de 7,4%, mas sindicato rejeitou; funcionários vão votar agora proposta de greve

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos rejeitou a nova proposta de reajuste salarial de 7,4% para os trabalhadores da Embraer.

A direção do sindicato vai propor nos próximos dias aos trabalhadores das empresas do setor aeronáutico a realização de greve.


A proposta da empresa foi rejeitada na negociação realizada ontem entre as partes na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em São Paulo.


Vice-presidente do sindicato, Herbert Claros disse que a proposta feita pela Embraer “está abaixo dos acordos fechados com outras empresas da base territorial da entidade”.


“Conseguimos fechar acordos de 9% de reajuste em média. Até mesmo com as empresas do Chácaras Reunidas os acordos fechados foram melhores do que a proposta feita pela Embraer. Como foi rejeitada, agora vamos propor greve”, afirmou.


Ontem, os cerca de 250 empregados da Latecoare, fornecedora da Embraer instalada em Jacareí, cruzaram os braços por 24h.

Outro lado
Em nota, a Embraer informou que “na reunião realizada para negociação da data-base 2014 entre a Fiesp, que representa o setor aeroespacial na região, e o Sindicato dos Metalúrgicos, foi proposto pela Fiesp um reajuste de 7,4%”.
“Vale ressaltar que, este mesmo percentual foi aceito pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Botucatu e região, que representa legalmente trabalhadores da unidade da Embraer em Botucatu”.
Por decisão própria, a empresa já aplicou reajuste salarial de 5,30%.

fonte/foto/OVale

Comentários

PrincipeTito disse…
S.JOSÉ DOS CAMPOS JÁ ESTÁ PERDENDO A GM...
A PRÓPIA EMBRAER ESTÁ MUDANDO DE CIDADE PAR A CONSTRUÇÃO DO KC-390
PARABÉNS SINDICATO!!!

Postagens mais visitadas deste blog