ATUALIZADO 18:30 - HELICÓPTERO CAI EM LAGO DE FURNAS, EM FAMA, MG


Helicóptero com três pessoas caiu na Represa de Furnas, próximo a Fama (Foto: Pedro Henrique Fonseca)Helicóptero com três pessoas caiu na Represa de Furnas, próximo a Fama
 (Foto: Pedro Henrique Fonseca)
Embarcações resgatam casal que estava em helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Fama (Foto: Pedro Henrique Fonseca)Embarcações resgatam casal que estava em helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Fama (Foto: Pedro Henrique Fonseca)

Um helicóptero caiu na Represa de Furnas, próximo a FAMA (MG), por volta de meio-dia neste sábado (20).  Segundo o cabo Carlos Teodoro, da Polícia Militar de Alfenas (MG), que está no local, três pessoas estavam na aeronave, o piloto, um sargento da PM de Fama e a mulher dele.  O piloto do helicóptero foi resgatado com vida por pescadores que estavam no lago. Ele já foi levado para um hospital em Elói Mendes (MG). O casal não conseguiu sair da aeronave, que está submersa no lago. Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate.

A comerciante Rita Maria da Silva, que tem um bar em frente ao lago, viu o momento em que a aeronave caiu. "O helicóptero levantou voo aqui perto, saiu de costas, fez a manobra para a esquerda, e quando foi virar para a direita ele ficou 'de bico' para o lago. Quando as hélices encostaram na água, o piloto perdeu o controle e ele caiu no lago", relatou. Segundo ela, a aeronave fazia voos panorâmicos na cidade durante o fim de semana.


Segundo as informações apuradas pelo G1, o helicóptero estaria fazendo voos panorâmicos na cidade, onde acontece uma festa de peão neste fim de semana. No entanto, o serviço não foi contratado pelos organizadores do evento. Conforme a Polícia Militar de Elói Mendes, o piloto da aeronave se apresentou na delegacia da cidade contando sobre o acidente e pedindo ajuda para chegar até um hospital. Ele permanece internado sob escolta da polícia no Hospital de Elói Mendes.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o modelo do helicóptero que caiu no Lago de Furnas é um Raven R44 com capacidade para três passageiros e tripulação, produzido nos Estados Unidos. A aeronave possuía certificado de aeronavegabilidade válido até 2018 e inspeção anual de manutenção também dentro da validade. Ainda segundo a Anac, o helicóptero pertence a uma instituição financeira privada e é operado por uma siderúrgica.

fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog