VÍTIMAS SÃO LEMBRADAS SETE ANOS APÓS ACIDENTE COM VOO DA TAM

Familiares e amigos das vítimas do voo JJ 3054, da TAM, se reuniram na tarde desta quinta-feira (16) na Praça Memorial 17 de Julho, localizada na Avenida Washington Luiz, em frente ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, para relembrar os 7 anos da tragédia.

Em 17 de julho de 2007, o avião da TAM, ao tentar pousar em Congonhas, não conseguiu parar na pista e chocou contra o prédio da TAM Express, resultando na morte de 199 pessoas. O encontro simbólico para homenagear as vítimas teve início às 16h. As homenagens serão realizadas em São Paulo e em Porto Alegre, de onde o voo havia partido naquele fatídico dia em direção à capital paulista, segundo a Associação de Amigos e Familiares das Vítimas do Voo TAMJJ3054 (Afavitam).

Por falta de iluminação na praça memorial, a programação que relembra a tragédia prosseguirá no próximo sábado (19). Confira:


Em São Paulo
Das 12h às 12h30 – nova homenagem às vítimas na Praça 17 de Julho, na Av. Washington Luiz;
Das 14h às 16h - reunião na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, próxima à praça memorial, onde serão debatidos temas relativos à expectativa da decisão da Justiça no processo criminal; a situação do processo sobre o Seguro RETA, e um balanço sobre a trajetória e os rumos da Afavitam;
Das 16h às 17h  - Missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Ra República do Iraque, 1839, no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, próximo ao local do acidente.

FONTE/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog