CADELA FICA FERIDA APÓS CAIR DE AVIÃO E CLIENTE RECLAMA DE EMPRESA AÉREA


O cliente de uma empresa área afirmou que sua cadela ficou machucada após uma viagem de Maceió (AL) para Florianópolis. Em uma rede social, Rodrigo Farah publicou fotos mostrando os ferimentos do seu animal de estimação e o estado da caixa de transporte após a mesma ter caído do porão do avião da empresa TAM na pista de pousco. Em uma semana a publicação teve mais de 5 mil compartilhamentos. 

"Minha cadela saiu correndo apavorada e ao olhar de perto pude observar os ferimentos na cabeça causados pela queda", afirmou Rodrigo. Segundo ele, o incidente ocorreu no Aeroporto Internacional Hercílio Luz no dia 21 de julho. Shiva, que tem 1 ano e meio e é da raça bull terrier, saiu de Alagoas em uma caixa transportadora.

Queda de 3 metros
Em seu perfil na rede social, Rodrigo reclamou da falta de cuidado com o animal. "Uma passageira veio me informar que viu minha caixa de transporte onde se encontrava minha cadela caindo do porão do avião para a pista, algo em torno de 3 metros de altura. Fui verificar e o portão estava torto, o lacre violado e a lateral da caixa quebrada. Ao retirar a fita com logomarca da TAM, que colocaram para segurar o portão, pois após a queda não fechava mais, minha cadela saiu correndo apavorada", detalha Rodrigo no texto.

Caixa transportadora ficou quebrada após a queda  (Foto: Rodrigo Farah/ Arquivo Pessoal)Caixa transportadora ficou quebrada após a queda
(Foto: Rodrigo Farah/ Arquivo Pessoal)
Shiva correu pelo saguão do aeroporto e quando Rodrigo a chamou para entrar na caixa é que percebeu os ferimentos na cabeça da cadela. "Ela é uma bull terrier, uma raça mais forte. Se fosse outra poderia ter acontecido algo pior. Da outra vez aconteceu a mesma coisa, a caixa caiu do carrinho enquanto eu esperava as malas na esteira, o funcionário pediu desculpas e eu não falei nada", afirmou ao telefone. 

Posicionamento da TAM
Por e-mail, a empresa aérea disse lamentar o acidente. "A TAM Linhas Aéreas lamenta o episódio e informa que está entrando em contato com o cliente para esclarecimentos. A companhia ressalta que se trata de um caso isolado e que não condiz com seus procedimentos para o manuseio de bagagens e transporte de animais".


Conforme o cliente da empresa aérea, no aeroporto nenhum funcionário fez qualquer menção ao incidente e mesmo após a repercussão na internet, até as 9h desta segunda-feira (28) a empresa não havia entrado em contato. "Em nenhum momento a TAM me procurou, nem por telefone, por e-mail, nada. Vou providenciar um advogado e entrar com um processo contra eles", explica Rodrigo, que não registrou boletim de ocorrência.

FONTE/FOTOg1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog