ATR ACIDENTADO EM TAIWAN TINHA 14 ANOS DE SERVIÇO

TransAsia ATR 72-500 B-22810_900

As autoridades aeronáuticas de Taiwan na sua mais recente comunicação sobre o acidente que hoje, quarta-feira, dia 23 de Julho, ocorreu com um avião ATR da TransAsia Airways na ilha de Penghu, no Estreito de Taiwan/Formosa, esclareceram que a aeronave colidiu com diversos prédios, na povoação de Xixi, a cerca de mil metros da pista 02 do Aeroporto de Makung, onde deveria aterrar.

A aeronave estava na aproximação final ao aeroporto num momento de fraca visibilidade e depois de ter feito uma primeira tentativa de aterragem. O avião perdeu altura repentinamente e acabou colidindo com prédios, incendiando-se em seguida e separando-se em diversas partes. Não se conhecem outras vítimas, além dos ocupantes do avião, no qual seguiam 54 passageiros e quatro tripulantes. Nos hospitais da ilha estão internadas 11 pessoas que vinham a bordo. As restantes, num total de 47, faleceram no desastre.

Por outro lado a TransAsia Airways, companhia que tem uma frota de cerca de 30 aviões, constituída por Airbus e ATR, esclareceu que o avião que está envolvido neste acidente tinha 14 anos de existência na companhia. Foi recebido directamente da fábrica, tendo feito o seu voo inaugural em 14 de Junho de 2000. O aparelho é um ATR 72-212A (500), registo B-22810. O esclarecimento desmente anteriores dados divulgados pelo site ‘Aviation Safety Network’, da Flight Safety Foundation, nos quais nos baseámos para a notícia anterior.

fonte/NewsAvia/foto/ToshikikoTakamizawa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog