GREVE DOS CONTROLADORES DE VOO NA FRANÇA CANCELA DOIS VOOS DA TAP PARA PARIS


A TAP cancelou hoje dois voos que deveriam partir para Paris , um de Lisboa e outro do Porto, bem como os respectivos regressos, devido à greve dos controladores aéreos em França.

André Serpa Soares, do gabinete de comunicação e relações públicas da companhia aérea, disse que “a Direção-Geral de Aeronáutica (DGAC) de França pediu aos operadores aéreos, entre os quais a TAP, a redução de 20% da sua operação programada para hoje [terça-feira]“.

Desta forma, a empresa cancelou o voo entre Porto e Paris com partida programada para as 05h35 e o regresso, previsto para as 08h30, para além do voo a partir de Lisboa às 12h50 e o regresso, com saída da capital francesa às 16h00.

“Todos os passageiros que tinham reservas válidas para estes voos cancelados serão protegidos nos voos seguintes que a TAP realizará, estando a companhia a proceder à alteração de equipamentos para aumentar a capacidade de lugares de forma a acomodar todos os passageiros que são afectados por estes cancelamentos”, acrescentou André Serpa Soares.

O porta-voz da TAP sublinhou que a companhia aérea vai continuar a acompanhar a situação e que todas as acções que sejam tomadas serão sempre “de acordo com as instruções da Direcção-Geral de Aeronáutica francesa”.

Em comunicado, a DGAC de França anunciou ter pedido às companhias aéreas reduções de 20% dos voos a partir dos aeroportos de Lyon, Marselha, Toulouse e Bordéus, bem como igual redução em direcção ao sul de França, Espanha, Portugal, Marrocos, Tunísia e Argélia a partir de Paris.
“Outras informações seguir-se-ão para o dia de quarta-feira, 25 de Junho”, acrescentou aquela autoridade em relação à anunciada greve, que se prolongará até ao próximo domingo.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog