HELICÓPTERO CAI NO MAR EM AQUIRAZ, FORTALEZA



A célula (cabine) do helicóptero afundou. Populares conseguiram resgatar a cauda da aeronave, cerca de uma hora depois do acidente.


Um helicóptero com seis pessoas a bordo caiu no mar, na manhã de ontem, na Praia do Presídio, em Aquiraz. Um dos ocupantes da aeronave, de prefixo HTQ, era o vice-prefeito do município, Marcos Callou (PMDB), o ‘Marquinhos’. Duas pessoas tiveram escoriações e o piloto, Acelino Brito Matos, sofreu uma pancada nas costas durante a queda. Ele foi levado para o Hospital de Aquiraz, mas teve alta 30 minutos depois e já está em casa. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aquiraz, logo que levantou voo, o comandante percebeu um problema mecânico no comando do helicóptero. Por estar em uma área com muitas residências, ele seguiu para a praia tentando estabilizar a aeronave, que acabou caindo no mar, em uma profundidade entre sete e oito metros, segundo surfistas e pescadores da região. 

A Assessoria de Comunicação informou que apenas quatro pessoas estavam a bordo. No entanto, surfistas e bugueiros que ajudaram no resgate das vítimas afirmaram que, após o acidente, dois adultos e dois adolescentes, de 12 e 16 anos, conseguiram sair nadando do local da queda. 

O vice-prefeito e o comandante ficaram na aeronave, que já estava parcialmente submersa.
Uma boia foi usada para resgatar o gestor e o piloto. A célula (cabine) do helicóptero afundou. Populares resgataram a cauda uma hora depois do acidente. O funcionário de uma empresa de táxi-aéreo foi ao local para acompanhar a retirada do helicóptero do mar.

fonte/foto/DiarioDoNordeste/TunoVieira

Dados do helicóptero/Via RAB


MATRÍCULA: PTHTQ
Proprietário:
CELIA MARA MONTEIRO E OUTROS
CPF/CGC:
84148721404
Operador:
CELIA MARA MONTEIRO E OUTROS
CPF/CGC:
84148721404
Fabricante:
BELL HELICOPTER
Modelo:
206L-3
Número de Série:
51197
Tipo ICAO :
B06
Tipo de Habilitação para Pilotos:
BH06
Classe da Aeronave:
HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem:
1882 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
006


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
12127
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
180608


Data de Validade do CA:
01/07/17
Data de Validade da IAM:
020714
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 04/05/2014 13:31:00




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog