AVE É SUGADA POR TURBINA EM GOIÂNIA

Um avião da companhia Aérea Tam teve a decolagem cancelada após um pássaro atingir a turbina esquerda da aeronave no início da tarde deste sábado (12). O voo saia de Goiânia com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O avião se preparava para decolar quando a ave foi sugada pela turbina e o comandante teve que reduzir a velocidade até parar e cancelar o procedimento.

De acordo com os passageiros, após o avião ter freado, o piloto informou a todos que não seria possível seguir viagem, pois o acidente teria provocado problemas na aeronave. O avião precisou ser rebocado até uma área segura, para que os passageiros pudessem desembarcar e a aeronave fosse vistoriada. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o Aeroporto Santa Genoveva ficou fechado por 35 minutos, para que o avião fosse retirado.

De acordo com a companhia aérea Tam, por medida de segurança, a aeronave passará por uma inspeção técnica e que os passageiros estão recebendo toda a assistência necessária. Ainda segundo a Tam, os clientes seguirão ainda neste sábado para São Paulo em um novo voo da empresa. Sobre os passageiros que fariam conexão para outros destinos, a Tam esclareceu ainda que a empresa vai remarcar a viagem dos clientes para os próximos voos da companhia.

Ao todo, quatro voos atrasaram e outros dois foram cancelados, segundo a Infraero.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog