segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

QUEDA DE AVIÃO MONOMOTOR CAUSA MORTE DE TRÊS PESSOAS EM PALMAS


Avião monomotor caiu em Palmas e causou a morte de três pessoas (Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação)Avião monomotor caiu em Palmas e causou a morte de três pessoas
(Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação)
 
A queda de um avião monomotor em Palmas causou a morte de três pessoas neste domingo (9). Morreram o ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros, de 51 anos; o filho dele Cleyton Maia Barros Filho, 24 anos; e o soldado dos Bombeiros do Distrito Federal; Luís Augusto Aragão Feitosa, 23 anos. A aeronave partiu de Porto Nacional com destino a Palmas, ainda durante a manhã, e teria caído próximo de Taquaralto, distrito da capital.

Aeronave ficou com a frente destruída com a queda (Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação)Aeronave ficou com a frente destruída com a queda
(Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação)
 
 
A aeronave caiu pela manhã, mas só foi localizada em uma mata por moradores da região no início da noite. Segundo testemunhas, foram ouvidos gritos pedindo por socorro. Mas quando o avião foi localizado, as vítimas já estavam sem vida.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, a aeronave não tinha condições seguras para voo. A Infraero vai investigar as causas da queda do avião monomotor Cessna 210, matrícula PT-OMX. Uma das possibilidades é que o motivo tenha sido pane seca, ou seja, falta de combustível. Segundo informações preliminares, o piloto do avião era Cleyton Maia Barros Filho.

Também é esperado para esta segunda-feira (10) a chegada à capital de técnicos do Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Os Bombeiros, a Polícia Militar e representantes da Infraero estiveram no local do acidente na noite deste domingo. Os corpos foram resgatados e levados para o IML de Palmas.

O ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros, exerceu mandato na cidade entre 2008 e 2012. No mesmo ano, foi candidato à prefeito de Porto Nacional, mas não foi eleito. Antes disso, Cleyton já havia sido vereador portuense, chegando a ocupar o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Há quatro anos o ex-prefeito sofreu um acidente com o mesmo avião na região do Jalapão. No momento do pouso, uma pista irregular causou danos na aeronave que capotou. Naquela oportunidade não houve vítimas.

Cleyton Maia Barros Filho era o piloto do avião que caiu na capital do Tocantins (Foto: Glauber Matos/Divulgação)Cleyton Maia Barros Filho era o piloto do avião que caiu na capital do Tocantins
(Foto: Glauber Matos/Divulgação)
 
 
fonte/foto/G1
 
Dados da aeronave/Via RAB
 
MATRÍCULA: PTOMX
 
 
Proprietário:
CLEYTON MAIA BARROS FILHO
CPF/CGC:
00355922142
Operador:
CLEYTON MAIA BARROS FILHO
CPF/CGC:
00355922142
 
Fabricante:
CESSNA AIRCRAFT
Modelo:
210N
Número de Série:
21064360
Tipo ICAO :
C210
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1724 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
005


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
13443
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
250610


Data de Validade do CA:
09/06/16
Data de Validade da IAM:
180713
Situação de Aeronavegabilidade:
CERTIFICADO DE AERONAVEGABILIDADE (CA) SUSPENSO
Motivo(s):

  • IAM vencida
  • Consulta realizada em: 10/02/2014 06:36:57
     

    Nenhum comentário: