ARTIGO DO BLOG "DIRETO DO COCKPIT" - O BRIGADEIRO E O BBB

O Brigadeiro e o BBB

Um AVC atingiu, no dia 03 de fevereiro, o Brigadeiro Rui Moreira Lima. Só que isso não é notícia. Eu mesmo só soube hoje, pelo Facebook. Ele  foi piloto militar de caça brasileiro na Segunda Guerra Mundial. É um dos três únicos caçadores veteranos da participação brasileira na Segunda Guerra ainda vivos. Foi piloto de combate voando o caça P-47 Thunderbolt na esquadrilha verde no 1° Grupo de Aviação de Caça (GAvCa) da Força Aérea Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial. Durante o período de combate, executou 94 missões, a primeira no dia 06.11.1944 e a última em 01.05.1945. É o autor do livro Senta a Pua!, que li na infância, no qual conta as memórias dos combates no teatro de operações na Itália. Posteriormente, o livro ganhou uma versão em documentário, com o mesmo nome. Em seu último livro, "O Diário de Guerra" da Editora Adler (2008), Rui Moreira Lima narrou da sua primeira até a última missão na 2ª Guerra.

A imagem acima trata de uma questão verdadeira. Enquanto o AVC do Brigadeiro Rui nem é comentado na midia, os ignorantes do BBB são chamados de heróis. É ultrajante chamar aqueles boçais de heróis. Nossa juventude cresce e perpetua uma ignorância enorme.

Brigadeiro Rui, lamento muito em saber que está hospitalizado. Que Deus o conforte e também à sua família!
*Brigadeiro Rui Moreira Lima: 94 missões de combate defendendo a honra do Brasil no maior conflito mundial 70 anos atrás, enfrentou uma das zonas de artilharia antiaérea mais concentradas da história, sendo inclusive ferido na cabine de seu avião de caça.

*Participante do BBB: sujeito qualquer, escolhido pelo número de horas na malhação e de baixo quociente intelectual, para aparecer fazendo trivialidade na TV.

Qual destes a Rede Globo e similares querem que você chame de HERÓI? Qual destes a mídia põe em pedestal?

O Brigadeiro Rui encontra-se hospitalizado após sofrer um AVC - isso você não viu. Um BBB levantou da piscina e foi ao banheiro - aí sim vira manchete na imprensa brasileira!

Sérgio
fonte/DiretodoCockpit

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog