TAM, Gol, Webjet e Azul retomam operações no Rio Grande do Sul

Voos de e para Santa Catarina também serão restabelecidos na tarde desta sexta-feira

Atualizada às 18h10min
As companhias Gol, TAM, Webjet e Azul anunciaram na tarde desta sexta-feira a retomada das operações no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As atividades estavam suspensas desde a noite de quinta-feira por causa do avanço da nuvem das cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Em nota divulgada às 14h30min, a TAM confirmou que restabeleceu os voos de e para Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), porém informou que avalia constantemente as condições de voo nestas rotas. "Caso haja riscos, a TAM poderá voltar a suspender a operação", informa o documeno.

A partir das 18h serão retomados os voos de e para Buenos Aires (Argentina). Continuam suspensos os voos de e para Montevidéu (Uruguai), ainda sem previsão de restabelecimento.

A companhia Gol informou que restabelecerá, a partir das 16h, as operações em Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e Chapecó, em Santa Catarina. Pela manhã, a empresa já havia confirmado decolagens para Florianópolis, Navegantes e Joinville, no Estado catarinense.

Em nota, a empresa informa que tem acompanhado em tempo real o movimento da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue e que, pelos últimos prognósticos, encontrou condições de realizar os voos para essas cidades com segurança.

A companhia ainda observa a situação nos países vizinhos e aguarda a autorização das autoridades locais para retomar voos de e para Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

No início da tarde, a Gol contatava clientes com passagens marcadas para os voos que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai).

As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes, de acordo com o comunicado.
A Webjet vai retomar suas operações de pousos e decolagens no Aeroporto Salgado Filho a partir das 18h. Os clientes com bilhetes comprados e reservas devem entrar em contato com 0800 723 1234 para reconfirmar os horários de partida e chegada, antes de seguirem para os aeroportos.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas divulgou que vai operar normalmente todos os voos que chegarão em Porto Alegre a partir das 18h. A companhia afirma que está analisando ininterruptamente as condições meteorológicas do espaço aéreo brasileiro para tomar outras decisões em relação à operação.

fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog