PILOTO FERIDO EM QUEDA DE MONOMOTOR EM PORTUGAL JÁ TEVE ALTA

Uma aeronave de publicidade caiu hoje em Portimão deixando uma pessoa levemente ferida, de acordo com informação da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). Fonte do gabinete do presidente da Câmara de Portimão disse à agência Lusa que a aeronave embateu na vedação do aeródromo municipal de Penina quando se preparava para aterrissar. 
"Às 13h21, uma aeronave, ao fazer-se à pista para aterrar, comunicou ao agente de informação de tráfego do aeródromo que estava com uma falha no motor. Cerca de um minuto após esta comunicação, o mesmo agente de informação de tráfego confrontou-se com o avião a bater na vedação do aeródromo e a cair nos terrenos de apoio à pista", disse a mesma fonte. 
Susto de uma vida. Ao Expresso, fonte da empresa Skyzone, proprietária do avião, afirmou que o piloto, com cerca de 25 anos de idade, já está em casa após ter sido observado no Hospital de Portimão. "Apanhou o maior susto da vida dele e para já não quer falar sobre isso", adiantou a mesma fonte. 
A circulação aeronáutica já foi reposta no Aeródrmo Municipal de Portimão, após ter sido removido todo o combustível presente na aeronave acidentada. O caso está agora sob a alçada do Instituto Nacional de Aviação Civil, que irá tentar apurar as causas do acidente. A aeronave acidentada, um Rally Socata, tem como destino certo... a sucata, já que ficou irreparável segundo informação adiantada pela mesma fonte da Skyzone.

fonte/foto/ExpressoPt/AviaçãoPt
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog