ESTATÍSTICA DE ACIDENTES AÉREOS

ACIDENTES POR DÉCADA (anos pares)
1960-1968 ~ 1750 vítimas
1970-1978 ~ 3950 vítimas
1980-1988 ~ 2050 vítimas
1990-1998 ~ 4000 vítimas
2000-2008 ~1150 vítimas


FASES DE VUELO
A parte do vôo em que há mais mortos é a decolagem, mas sobretudo a corrida na decolagem.
Em seguida, viria o pouso, e a aproximação final ainda tem a maior mortalidade.
E, finalmente, o vôo estabilizado (em velocidade de cruzeiro), o recolhimento dos flaps e a aproximação inicial. É a ínico da descida é que tem menor taxa de mortalidade.

CAUSAS
50% dos acidentes são devidos ao erro do piloto, 22% para um erro mecânico, o tempo faz com que 12%, 9% de sabotagem e de 1% a outras causas.
O estudo foi realizado com mais de 1.800 acidentes reais.


MORTALIDADE/ASSENTO








Muitas pessoas acreditam que os passageiros que estão na área da asa tem mais chances de viver ...mas, de acordo com as estatísticas, não.49% dos passageiros localizado em frente sobrevivem comparação com 56% da asa e 69% da cauda. Como é a área da cauda mais seguro para sentar .


TOP DAS AERONAVES MAIS SEGURAS
1º- B777/ERJ170-190/ (0 acidentes)

2º A330-340/Bombardier CRJ (2 acidentes)
3º B767 (3 acidentes)
4º B757 (5 acidentes)
5º A320 (8 acidentes)
6º A300-310 (13 acidentes)
7º B747 (15 accidentes)
8º DC-9/MD-80-81-82-83-87/B717 (56 acidentes)
9º B737 (60 acidentes)

fonte/MiBlogdeAviacion

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