EDITAL DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE, RIO GRANDE DO NORTE, SAIRÁ EM JULHO


O governo do estado acaba de anunciar que a licitação para construção e gerenciamento do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante deverá sair no começo de julho. Por meio de concessão, investidores da iniciativa privada serão responsáveis por dar fôlego ao projeto, um dos principais do estado no campo da infraestrutura e fundamental para atender o crescimento do turismo, das exportações via aérea e, ainda, para que Natal receba a  Copa de 2014.

As novidadas foram anunciadas na manhã de hoje, em entrevista coletiva concedida pelo secretário estadual de Planejamento, Nelson Tavares.

Segundo ele, o governo foi convidado pela Casa Civil da Presidência da República para uma reunião decisiva, no próximo dia 25, no Palácio do Planalto, sobre o empreendimento.

Nesse encontro, serão apresentadas a versão final do decreto que dá à Anac o poder de conceder o aeroporto à iniciativa privada e a minuta do edital que será objeto de concorrência dos investidores.

O decreto deverá ser, em seguida, enviado para assinatura do presidente Lula. A expectativa é que tão logo seja assinado, o editalda concorrência seja submetido à consulta pública – fase que deverá durar 30 dias – e que o processo licitatório dure pelo menos quatro meses.

De acordo com o secretário estadual de Planejamento, Nelson Tavares, a estimativa é que em dezembro o vencedor da licitação assuma o canteiro de obras e que até o final de 2012 a primeira etapa do aeroporto esteja pronta, com capacidade para receber 3 milhões de passageiros por ano.

Ele disse que pendências relativas à estrutura tarifária do empreendimento, que estavam emperrando o processo, foram resolvidas.

fonte/TribunaDoNorte/blogMercado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog