DUAS PESSOAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM IPERÓ, SÃO PAULO


O avião Embraer EMB 810-C Seneca II, prefixo PR-UGO, com dois ocupantes, o piloto José Andrei Ferreira dos Santos, 32 anos, e a mãe do dono do avião, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, 69 anos, caiu na manhã desta quarta-feira na zona rural de Iperó, na região de Sorocaba, a 121 quilômetros de São Paulo. Viaturas e bombeiros de Sorocaba estão no local e as causas do acidente são apuradas.

Os escombros da aeronave se encontram dentro de uma fazenda, na estrada do Cagerê, bairro Bananal. O local é de mata fechada e difícil acesso.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a informação do acidente chegou por volta das 10h. O avião monomotor partiu de Sorocaba com destino a uma fazenda de Goiás.

O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) já havia sido informado do desaparecimento do avião e fez o alerta.

fonte/foto/AgênciaBomDiaBrasil/Epitácio Pessoa

Uma das vítimas da queda do avião bimotor que caiu hoje em Iperó, região de Sorocaba, a 125 quilômetros de São Paulo, é a mulher do empresário Cláudio Galeazzi, ex-presidente e atual diretor do grupo Pão de Açúcar, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi. A aeronave pertencia ao filho do casal, o empresário Luiz Galeazzi e decolou por volta das 9h30 do aeroporto de Sorocaba. Minutos depois, caiu numa fazenda no município vizinho, a cerca de 30 quilômetros do local da decolagem. O piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, também morreu.

Maria Leonor, de 69 anos, era a única passageira da aeronave modelo EMB810C, fabricado pela Embraer. Ela e o piloto, de 32 anos, morreram na hora, disseram os bombeiros. Sitiantes da região presenciaram a queda e avisaram o Corpo de Bombeiros. O avião decolou com o tanque cheio - 430 litros de combustível - e seguia para uma fazenda em Goiás, quando caiu "de bico" no interior de uma mata, no bairro Bananal.

O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta) já tinha constatado o desaparecimento do bimotor. Os bombeiros tiveram dificuldade no resgate por causa da mata e do terreno encharcado. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.

Luiz Galeazzi acompanhou o translado e a liberação dos corpos. O piloto será sepultado em Jundiaí, onde residia. O corpo de Leonor foi levado para São Paulo. A caixa preta do avião, recuperada entre os escombros, poderá ajudar no esclarecimento do acidente.

fonte/Agência Estado

Comentários

G disse…
O sobrenome da senhora q morreu está errado ): é Galeazzi e não Galiasi
Roberto Fantinel disse…
Grato pela informação, mas a fonte que publicou errado, na segunda postagem foi correta. Sentimentos aos familiares. O Blog está parado em razão de estar residindo no exterior e pretendo remodelar o blog.

Postagens mais visitadas deste blog