RYANAIR ALEGA FALTA DE SEGURANÇA E CANCELA VOOS NA ITÁLIA

A Ryanair diz que vai cancelar temporariamente os voos domésticos entre as suas bases de Alghero, Bari, Bolonha, Brindisi, Cagliari, Milão (Bérgamo), Pescara, Pisa, Roma (Ciampino), e Trapani, em Itália, em protesto pelas medidas de identificação de passageiros impostas pela entidade italiana de aviação civil (ENAC).

A companhia afirma que as “Ordinanzas” introduzidas pelo ENAC em 11 e 12 de novembro de 2009 “levam a Ryanair a aceitar diversas formas inseguras de identificação dos passageiros que viajam nos voos domésticos italianos da Ryanair, mesmo que estas identificações compreendam nada mais que licenças de pesca”.

A Ryanair diz que o cancelamento dos voos poderá ter início em 23 de janeiro e “só serão retomados se a Ryanair puder ter a certeza de que a segurança das suas operações não será minada pela interferência ilegal do ENAC”, afirma a companhia aérea em comunicado.

Fonte: PressTur via Portal Panrotas

Operador do aeroporto de Pisa ameaça Ryanair com aplicação de penalidades

O operador do aeroporto de Pisa ameaçou aplicar penalidades à Ryanair caso a low cost concretize a ameaça de suspensão de voos domésticos no País, a partir de 23 de Janeiro, em reacção à alteração pela autoridade aeronáutica (ENAC) das regras de identificação de passageiros.

Em comunicado, citado pela imprensa internacional, a Societa Aeroporto Toscano (SAT), que gere o aeroporto de Pisa, na Toscânia, diz que a Ryanair tem a obrigação contratual de atingir objectivos de passageiros e que esse contrato prevê “o pagamento de multas a favor da SAT em caso do cancelamento de uma percentegem ainda que limitada de voos”.

A Ryanair anunciou que poderá vir a suspender os voos domésticos de e para dez aeroportos italianos, em protesto contra o que diz ser uma decisão da ENAC que não garante a segurança da identificação dos passageiros.

fonte/PressTur (Portugal)

Comentários

Fernada disse…
Tivemos um vôo cancelado por e-mail (Pisa-Alghero em 04/02/10) e ainda não sabemos se outros dois vôos (Milão-Paris; Alghero - Roma)também serão cancelados ou não, enviamos e-mail mas não obtivemos resposta ainda.

Postagens mais visitadas deste blog