POUSO FORÇADO NA ALEMANHA

Um avião da companhia Contact Air, parceira regional da Lufthansa, no qual viajava o presidente do Partido Social-Democrata (SPD), Franz Müntefering, fez um pouso não programado no aeroporto de Stuttgart (sudoeste da Alemanha).

O avião, que partiu de manhã da capital Berlim, teve problemas no trem de pouso ao chegar a Stuttgart, por isso foi necessária uma aterrissagem de emergência sobre uma camada de espuma, informou a companhia aérea.


Fotos: Daniel Maurer/AP

A bordo do avião, do modelo Fokker 100, viajavam 73 passageiros e cinco tripulantes, segundo o gerente da companhia aérea, Manfred Gaertner, citado pela agência de notícias Associated Press.

Segundo a polícia, vários passageiros estão em estado de choque e uma das aeromoças ficou levemente ferida.


Fotos: Florian Conrad (Spiegel Online) / DPA

"Foi uma situação muito, muito séria. Ficamos dando voltas durante muito tempo, tentamos nos aproximar e tivemos que fazer um pouso não programado", explicou Müntefering, após chegar ao terminal.

O presidente do SPD elogiou o capitão do avião pela "execução magistral". Ele afirmou que os tripulantes administraram o incidente de forma "profissional".

Müntefering viajava a Stuttgart para participar de um ato eleitoral de seu partido por ocasião das eleições gerais da próxima semana.

A pista do aeroporto foi fechada após a aterrissagem.

fonte: Associated Press e Efe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog