FAB REALIZA OPERAÇÃO ALBA IV NO SUL DO BRASIL PARA TREINAMENTO DE DEFESA ANTIAÉREA

Unidade de TiroO Exercício Operacional ALBA IV, realizado no Sul do país entre os dias 3 e 7 de agosto, é uma atividade que tem por objetivo propiciar adestramento, treinamento, avaliação e instrução da Primeira Companhia de Artilharia Antiaérea de Autodefesa (1ª CAAAD) na Defesa Antiaérea de um ponto sensível, dentro de um cenário tático definido.

Para tanto, a 1ª CAAAD contou com o apoio essencial da Terceira Força Aérea (III FAE), por meio de ataques realizados pelo Terceiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (3º/10º GAv) , e do Destacamento de Controle do espaço Aéreo de Santa Maria (DTCEA-SM) e do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR). Vale ressaltar, também, a colaboração das aeronaves UH-1H do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º/8º GAv).

Em cada ataque aéreo realizado é verificada a atuação das Unidades de Tiro Antiaéreas e a performance das aeronaves A-1. O que contribui para a avaliação das técnicas utilizadas, bem como para a inserção de novas metodologias. Nesta edição serão verificadas medidas de defesa passiva utilizadas pelas Unidades de Tiro Antiaéreas e pelas aeronaves UH-1H do 5º/8º GAv, proporcionando resultados positivos com relação ao adestramento da tropa.

Centro de Operações

Fonte: FAB/BASM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog